Faleceu, na data de ontem (03.02), a advogada caicoense Adélia Rocha Diniz de Araújo (OAB/RN nº 1.089), a poucos dias de completar seu nonagésimo primeiro aniversário, o que se daria no próximo dia 22.
Sertaneja, forte, foi a primeira e até agora a única mulher a presidir a OAB Caicó. Enquanto, na atualidade, ainda existe um movimento nacional visando a inclusão das mulheres na política institucional da Ordem, inclusive com a recente e festejada aprovação da paridade de gênero no registro de chapas das eleições que ocorrerão a partir de 2021, a nossa querida advogada e o Sertão do Seridó já largavam na frente com a liderança feminina da classe na gestão do triênio 1985-1987.
Ao amigo Geraldo Rufino de Araújo Júnior, seu único filho, encaminho os meus mais sinceros votos de pesar. Sei o quanto é dolorido sepultar um pai (ou uma mãe) e ter a sensação de não ter mais para onde voltar, conforto que o lar dos nossos genitores sempre nos transmite. Nossos pais não deveriam morrer nunca! Fica apenas o consolo de que a vida deles se prorroga com a vida dos seus filhos.
Descanse em paz, querida presidente.
Natal, 04 de fevereiro de 2021.
Síldilon Maia Thomaz do Nascimento
Advogado, Conselheiro Estadual da OAB/RN
fonte: Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário