quarta-feira, 29 de julho de 2020
Florânia-RN: Furtos e disparos mostram ações de organizações do crime com possível saída do comandante Graco da PM
Fátima diz que suspensão das aulas no RN válida até 17 agosto será prorrogada
“Não estamos falando de um segmento qualquer. Estamos falando de professores, alunos e familiares. Um sentimento que representa 30% da população do Rio Grande do Norte”, destacou.
A governadora ainda disse que esse retorno só poderá acontecer “num ambiente de muita segurança no ponto de vista sanitário”.
Fátima também voltou a repetir:
“Não estamos tratando de um segmento qualquer. Cerca de 1 milhão de pessoas, entre escolas privadas e públicas”, ainda reforçando que “a pandemia não foi embora, e que a covid não foi vencida.
Por fim, a governadora disse que ainda nesta quarta-feira(29) o comitê setorial da educação vai se reunir com o comitê científico para mais uma discussão sobre um plano de retomada.
” A sinalização aponta claramente que a suspensão válida até o dia 17 de agosto será prorrogada no Rio Grande do Norte”, disse, falando no sentimento da “maioria dos estudantes, professores e familiares”.
G1
Governo do RN autoriza prorrogação do prazo para pagamento do IPVA
O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a prorrogação do prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao exercício de 2020. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (Doe).
A medida foi tomada para que o contribuinte possa ter condições mais favoráveis para cumprir com o pagamento, devido às dificuldades financeiras causadas pela pandemia do novo coronavírus.
A decisão para a organização do novo calendário fica a critério da Secretaria de Estado da Tributação (SET).
De acordo com as datas anteriores, apenas veículos com as placas terminadas em 1 ou 2 não serão beneficiadas com o adiamento, pois seu último vencimento para pagamento foi no dia 15 de julho. As demais quitariam em agosto, setembro ou outubro.
Caicoense sofre acidente em cerro cora
Donos de bares e restaurantes poderão voltar vender bebida alcoólica
O documento traz observações especificas para os setor de foods park, que não poderão dispor de mesas e cadeiras em espaço superior a 300 m² para facilitar a sanitização e controle de acesso pelos usuários; e também devem indicar obrigatoriamente um responsável pelo empreendimento, que aplicará e fiscalizará a adoção do protocolo, respondendo perante aos órgãos de controle e fiscalização. Caso não seja identificado o responsável legal, os órgãos de fiscalização poderão determinar o esvaziamento e fechamento do espaço imediatamente.
Os bares e as barracas de praia também têm orientações particulares. Devem obedecer ao distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas, reforçando a higienização das mesmas e repetindo o procedimento para cada mesa encerrada e antes de receber novos clientes; e respeitar o limite máximo de 4 pessoas por mesa. O cliente somente poderá retirar a máscara para realizar as refeições.
Fecomércio disponibiliza protocolos para impressão
Além disso, os estabelecimentos devem seguir todos os protocolos (gerais e específicos) já divulgados pelo Executivo estadual para os setores que compõem o grupo Alimentação II e Bares, que podem ser acessados na plataforma criada pela Fecomércio RN, através do endereço fecomerciorn.com.br/cuidandodorn.
No site, o empresário pode pesquisar o protocolo do seu segmento, personalizar com os dados da sua empresa. O passo seguinte é enviar o documento preenchido para o e-mail analiseprotocolo@fecomerciorn.com.br e aguardar a validação da Fecomércio, que é praticamente imediata. Após o retorno da Federação, com o protocolo já referendado pela entidade, os empreendedores deverão imprimir o protocolo personalizado e deixar em local de fácil acesso e visualização em seu estabelecimento, podendo, inclusive, apresentá-lo em caso de fiscalização realizada pelos órgãos públicos.
Em caso do não cumprimento das regras, o estabelecimento está sujeito a interdição até a adequação às normas sanitárias. O responsável legal do estabelecimento poderá ser responsabilizado na esfera penal por crime contra a saúde pública.
terça-feira, 28 de julho de 2020
Ministério da saúde diz que 15 milhões de Brasileiros podem entrar 2021 vacinados
Com os avanços nas pesquisas da vacina contra a Covid-19, o Ministério da Saúde espera que até dezembro deste ano os medicamentos sejam aprovados para que o primeiro lote da vacina de Oxford seja aplicado na população.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, explica que o Brasil deve receber um primeiro lote de vacinas – total de 15,2 milhões de doses – em dezembro e que, caso os testes e estudos sobre a eficácia do medicamento sejam aprovados até lá, o processo de vacinação poderá se iniciar.
“Fechamos acordo para o envio de 100 milhões de doses da vacina em três lotes. O número se baseia na campanha de vacinação contra a influenza no Brasil. O primeiro lote deve chegar na primeira quinzena de dezembro, com 15,2 milhões de doses, e o segundo terá o mesmo número de aplicações e chega entre dezembro em janeiro. O terceiro lote, de 70 milhões de doses chega entre março e abril. Se todos os estudos derem certo, nós iremos iniciar a campanha de vacinação em dezembro.”
Questionado se 15 milhões de brasileiros poderiam passar a virada do ano já vacinados, Medeiros respondeu: “A gente espera que sim, esse é o nosso sonho. Estamos trabalhando arduamente para isso.”
Medeiros explica que os primeiros grupos a receberem a vacina serão os idosos, aqueles com comorbidades e os profissionais da saúde da linha de frente. Segundo ele, o Ministério da Saúde já está mobilizando suas equipes para montar uma estratégia de aplicação das vacinas para “não criar pânico nem tumulto” na população para que seja um processo seguro.
“A Secretaria de Vigilância em Saúde cuidada do sistema nacional de imunização. Nossa capacidade de aplicar vacinas é de longa data, somos eficientes para aplicar no país inteiro de forma rápida.
Histórias do Badaruco: o Fiat de Joãozinho
Zezo ofende PM do Pernambuco durante live do galeguinho das encomendas
segunda-feira, 27 de julho de 2020
DIA DA PROCISSÃO DE SANT’ANA EM CURRAIS NOVOS É MARCADO POR VOO COM A IMAGEM PEREGRINA
Por 211 anos foi assim em Currais Novos: 26 de julho, final de tarde e as ruas da cidade tomadas por um mar de gente venerando a padroeira Sant’Ana. Em virtude da pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo, a festa da avó de Jesus precisou mudar. A procissão não pôde acontecer. Mas a paróquia de Santa’Ana junto com alguns amigos prepararam uma surpresa, que foi anunciada pelo Padre Cláudio: “Sant’Ana está no ar”.
Por volta das 15 horas, deste domingo (26), a imagem foi conduzida até o aeródromo Senador Agenor Maria para sobrevoar o município no momento que aconteceria a procissão. Um sistema de som fixado no avião tocava o hino da padroeira do Seridó e o ‘Viva Sant’Ana’.
Por entre as nuvens tudo foi transmitido ao vivo, através das redes sociais. A benção de Sant’Ana se espalhou pela cidade e zona rural. Coube ao jornalista Ismael Medeiros levar em seu colo a imagem peregrina. No Totoró, o berço de Currais Novos, a emoção tomou conta dos devotos, que gritavam respondendo com entusiasmo o “Viva Santana!”. No açude Dourado, principal manancial que abastece a cidade o agradecimento foi pelas chuvas caídas em 2020.
Após o voo a imagem seguiu para a Matriz, os devotos espontaneamente foram esperar a chegada. Padre Cláudio levou sua mensagem de agradecimento e a empresário Helder Araújo, que foi o padrinho do voo de Sant’Ana.
Por Ismael Medeiros
Vereador Clayton pede soluções urgentes no abastecimento de água para o conjunto Modesto Medeiros ,parte da 13 de Maio e adjacentes
Moradores do Bairro Modesto Medeiros,parte da Rua 13 de Maio e residências adjacentes, que não tem abastecimento por parte da CAERN , já que a água não chega àquele setor, procuraram o vereador Clayton solicitando do parlamentar que cobrasse junto a secretaria municipal de obras o abastecimento do reservatório instalado nas proximidades do cruzeiro da 13 de maio, que atende a estas localidades.
Os moradores reclamam que o abastecimento feito por parte do órgão municipal não está atendendo a demanda já que é feito esporadicamente e assim os moradores das localidades citadas ficam sem ter água cobram que este abastecimento aconteça com mais brevidade.
domingo, 26 de julho de 2020
PRA CIMA! JUNINHO SANFONEIRO APRESENTA NOVO GRUPO EMPRESARIAL
O artista até já mostrou fazer milagre com sua sanfona quando com um simples solo improvisado "ressuscitou " um bêbado que estava caído durante uma apresentação em um programa . A cena foi comparada a do filme Alto da Compadecida e gerou mais de um milhão de visualizações no vídeo.
Leilão virtual de Santana
Em santa cruz, 63 pessoas são levadas a delegacia por aglomeração
Eleições de novembro dificilmente terão fraudes
Discurso de padre caicoense contra presidente Bolsonaro revolta parte dos fiéis
Atividades religiosas com presença de fiéis serão retomadas nessa quarta-feira
Novo programa que deve substituir o bolsa família deve pagar de 250 a 300 Reais
sábado, 25 de julho de 2020
Ele está de volta as estradas
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Atividades presenciais religiosas serão retomadas no próximo dia 29 no RN
Mandetta vê sua chapa com Moro para eleição de 2022 como candidato a presidente e o ex-juiz como vice
Sistema prisional potiguar tem 413 casos confirmados de coronavírus
TSE vai comprar 180 mil urnas para eleições de 2022
Vollta às aulas presenciais no RN oferecem um grande risco a saúde
Mulher casada sai para caminhar e alega ter sido chupada por gafanhoto
Clayton de Sá fala da sua ligação com São José do Seridó e da sua paixão incondicional pela cidade.
O Caicoense Clayton Mariano de Sá, radicado em São José do Seridó, concedeu entrevista e falou da sua ligação com a cidade seridoense, das famílias que o acolheu e do que conquistou na cidade pela qual representa na qualidade de legislador.
Clayton , começou andar por São José do Seridó nos anos 90 e em entrevista exclusiva ao Blog Clayton fala da sua ligação com a cidade, seus amores e seu ingresso na vida pública.
Ele lembra com alegria do acolhimento dado a ele por Fátima de Teododomiro e família logo quando iniciou suas primeiras vindas a Bonita.
Com o passar do tempo ele conheceu Priscila com quem iniciou o namoro e posteriormente foi apresentado a família da sua amada,o ex vereador Paulo Trajano e professora Maria da Paz.
A convivência com Paulo lhe fez imprimir um carinho grande pela cidade do interior seridoense.
Mais tarde se casou com Priscila, filha caçula de uma família de 4 irmãs, constituiu família e hoje o casal tem 2 filhos: Enzo e Paulo Neto.
“Hoje agradeço á Deus pela família que constitui , sou um vencedor, tenho três famílias: A dos meus pais, a do Hospital Tiago Dias e os São-joseenses”– Disse Clayton emocionado.
Ouvindo as histórias sobre São José o carinho foi aumentando e foi acompanhando junto com Paulo e família as mobilizações políticas que acendeu o desejo de participar da politica local. Junto com Paulo participou de campanhas memoráveis e em 2016 se filiou ao SOLIDARIEDADE , pois o candidato de Paulo era Napoleão que decidiu sair da vida pública.
Nas eleições municipais de 2016 Clayton se candidatou á vereador e disse em entrevistas que iria conquistar a cadeira que por muitos anos foi ocupada por Paulo na câmara. Obteve êxito sendo o parlamentar mais votado obtendo 439 votos.
A política trouxe para Clayton um aumento do carinho recíproco pela cidade e hoje é um apaixonado por São José do Seridó como ele relatou a reportagem.
Fonte: Blog de Carlos Felipe
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Onde está? São Joseense Maria Donato mãe de Flavinho "Turista"
Quem for cidadão são Joseense da década de 90 abaixo, com certeza irá lembrar de Maria Donato , uma senhora muito engraçada que morava no sítio Badaruco.
Ela é a mãe de Flavinho também conhecido por Turista ,ou simplesmente Flavinho de Maria Donato.
Pois é hoje ela mora em São Paulo com sua filha Hermínia e também com Flávio, é muito bem cuidada e sempre está mudando de visual. Maria Donato faz parte da história dos são Joseenses .