Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, os maiores destinos turísticos do Rio Grande do Norte, já retomaram suas atividades comerciais, e isso inclui hotéis, pousadas, bares, restaurantes e passeios turísticos, totalmente prontos para receber os turistas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN)
Os municípios em questão seguiram o isolamento imposto pelas autoridades desde março de 2020, tendo em vista a pandemia do Coronavírus. Já a partir do início do mês de julho as atividades econômicas começaram a retornar a rotinha, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades.
Com a retomada das atividades econômicas, o setor de turismo começou a reabrir suas portas, e atualmente muitos hotéis estão abertos em Natal. Já em Pipa / Tibau do Sul , São Miguel do Gostoso e Maxaranguape, praticamente 100% dos hotéis já retomaram. Nestes destinos, já contamos com o funcionamento pleno de bares e restaurantes até às 23h, além das instalações turísticas, lojas e shoppings centers, todos seguindo os protocolos de segurança sanitária.
Vale destacar que o Rio Grande do Norte foi o primeiro destino do Brasil a receber o certificado internacional de Destino Seguro pelo WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com a requisição do selo de viagem segura criado pela entidade (Travel Safety Stamp), uma conquista que veio para somar ao selo local chamado Turismo + Protegido, que possui o objetivo de capacitar os profissionais do setor e promover os serviços turísticos do Rio Grande do Norte.
Essas condutas foram alcançadas com êxito graças as diversas medidas e protocolos produzidos e aplicados pelas entidades públicas e privadas para garantir que o estado possa retornar sua atividade turística com total segurança e reconhecimento por parte do turista, isso inclui uma plataforma lançada pela Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur) para que os viajantes tenham acesso às empresas do estado que fizerem adesão voluntária ao selo.
Outra boa notícia que anima tanto os turistas quanto a população local é que a cidade do Natal vem apresentando queda em estabilização de casos Covid-19. Segundo o boletim Infogripe, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado no final de julho de 2020, Natal foi apontada como única capital do país em que a queda de casos pode estar iniciando uma possível estabilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário