Enfraquecido no cargo após virar alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por denúncias do ex-ministro Sergio Moro, Jair Bolsonaro vai ampliando o espaço do centrão no governo. Agora, a bola da vez é o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.
Segundo a revista VEJA, auxiliares do presidente Jair Bolsonaro afirmaram que o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio Santos, vem conversando com o ex-capitão sobre assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no lugar do astronauta Marcos Pontes.
O presidente tem tentado se aproximar de partidos do Centrão para ampliar seu apoio político em meio à crise do coronavírus. Com a popularidade em queda, Bolsonaro já é alvo de pedidos de impeachment na Câmara.
A saída de Marcos Pontes marcaria a terceira queda de ministros no governo do presidente em dois meses. O primeiro a sair neste período de pandemia foi Luiz Henrique Mandetta, que deixou o Ministério da Saúde para dar lugar ao médico Nelson Teich.
O segundo foi o ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão após Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Moro acusou o presidente de interferir politicamente na organização, o que agravou o desgaste do ex-capitão.
Por Robson Bonin para VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário